Um homem de 64 anos faleceu após ser atropelado por um trem na zona leste de São Paulo. Ele e outros passageiros se jogaram nos trilhos durante uma confusão dentro de um vagão da Linha 12-Safira da CPTM. As autoridades estão investigando o caso como morte acidental e perigo de desastre ferroviário.
A Polícia Civil de São Paulo está responsável pela investigação, que foi inicialmente registrada no 63º DP (Vila Jacuí) e remetida ao 22º DP (São Miguel Paulista), área onde ocorreu o incidente. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou um boletim de ocorrência com a mesma versão apresentada pela CPTM.
De acordo com o registro oficial, uma briga entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista resultou no acionamento do botão de emergência, o que fez com que o trem parasse. Os passageiros então abriram as portas e desceram nos trilhos, resultando no acidente fatal.
É importante ressaltar que esse artigo visa apenas informar sobre o incidente e expressa condolências à família da vítima.