Hospitais dos Estados Unidos retomam a obrigatoriedade do uso de máscaras devido à Covid

O aumento de casos de Covid-19, gripe e outras doenças respiratórias nos Estados Unidos levou as autoridades de saúde de pelo menos quatro estados a reimpor a obrigatoriedade do uso de máscaras entre pacientes e profissionais de saúde.

Dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostram que houve um aumento de mais de 16% nas hospitalizações de pacientes infectados pelo coronavírus entre 17 e 23 de dezembro, totalizando mais de 29 mil casos no país.

Devido a essa situação preocupante, todos os 11 hospitais públicos de Nova York, 30 centros de saúde e cinco instalações de cuidados de longa permanência do estado voltaram a exigir o uso de máscaras.

A maior preocupação é que essa nova onda de casos sobrecarregue o sistema de saúde, afastando profissionais de saúde do trabalho. Durante a onda de Ômicron em 2022, muitos profissionais da linha de frente foram afetados pela Covid-19, causando problemas por falta de pessoal.

Portanto, é essencial que a população siga as recomendações de uso de máscara, pois isso contribuirá para reduzir a transmissão do vírus e evitar o colapso do sistema de saúde.

Fique atualizado sobre todas as informações relacionadas à saúde acompanhando nossa editoria no Instagram. Para ler mais notícias e reportagens sobre saúde, clique aqui.

About the author