O setor de oncologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) passou por melhorias ao longo do ano, visando proporcionar um melhor atendimento aos pacientes com câncer no Distrito Federal. Foram realizados investimentos de R$ 74 milhões para garantir o funcionamento de 297 unidades na rede de saúde do DF.
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou a importância do HRT para a saúde pública e ressaltou o objetivo de atender às necessidades da população, reforçando a importância de seu funcionamento adequado.
O departamento de oncologia do HRT foi ampliado e passou por diversas adaptações, como leitos ampliados, áreas de isolamento, salas de acolhimento adaptadas, entre outros. Banheiros separados para acompanhantes e pacientes, salas motivadoras e uma sala para a equipe multidisciplinar foram algumas das mudanças realizadas.
A sala de espera foi ampliada e equipamentos de ar-condicionado foram instalados. Além disso, houve a adaptação e revitalização de três novos consultórios e uma sala para atendimentos multiprofissionais. A ala de quimioterapia também passou por melhorias, tornando-se mais espaçosa e arejada.
O protocolo ampliado agora conta com uma nova sala de procedimentos para apoio técnico aos finais de semana. A rede de gases, como oxigênio, vácuo e ar comprimido, foi revitalizada, proporcionando maior mobilidade e tratamento em espaços distintos. E uma farmácia ambulatorial foi implementada para facilitar a retirada de medicamentos.
Na área de internação, houve um aumento no número de leitos, passando de 15 para 18, proporcionando maior conforto e privacidade para os pacientes. Além disso, os banheiros foram ampliados, permitindo que tanto os acompanhantes quanto os pacientes tenham espaços separados.
O Hospital Regional de Taguatinga (HRT), localizado ao lado do Hospital de Base e do Hospital Universitário de Brasília, é um ponto de referência no atendimento a pacientes com câncer do Distrito Federal e região do Entorno. O acesso aos serviços do HRT pode ser feito através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede ou por meio de encaminhamento especializado.
Se você quer ficar por dentro de todas as novidades que acontecem no Distrito Federal, não deixe de seguir o nosso perfil no Instagram. Além disso, você pode receber notícias do nosso site diretamente no seu Telegram. Acesse https://t.me/metropolesurgente para aderir ao nosso canal.
Você também pode contribuir com o nosso trabalho fazendo denúncias ou sugerindo pautas através do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.