Nesta sexta-feira (15/3), a cidade de São Paulo registrou a temperatura mais alta do ano e igualou a maior temperatura máxima já registrada para o mês de março. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou 34,3°C como a máxima do dia, igualando os registros anteriores de janeiro e um dia antes. Essa temperatura é a maior para o mês de março desde 1943 quando começou a série histórica do Inmet na cidade.
O Inmet confirmou que a temperatura oficial de São Paulo foi de 34,3°C, diferindo dos registros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Este último registrou máxima de 35,7°C na zona leste da cidade. A umidade relativa do ar ficou em torno de 35%, e termômetros de rua marcaram temperaturas ainda mais elevadas, como 39°C no bairro do Jaguaré.
Diante do calor intenso, os moradores precisaram adotar várias medidas para se refrescar, como tomar sorvetes e se proteger do sol. A previsão do Inmet indica que o sábado será ainda mais quente do que a sexta-feira. No domingo, a chegada de uma frente fria pode trazer mais nuvens e possivelmente uma queda nas temperaturas na região leste do estado de São Paulo.