As fortes chuvas em Gaza agravaram a situação já difícil causada pela guerra entre Israel e o Hamas. Segundo relatório da ONU, mais de 1,93 milhão de palestinos se deslocaram internamente para fugir do conflito. Muitos desses deslocados estão vivendo em tendas improvisadas. Com as chuvas, o frio e os alagamentos, a situação ficou ainda pior para essas famílias. O primeiro-ministro de Israel afirmou que continuará com a guerra, apesar das pressões internacionais. A Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução pedindo um cessar-fogo imediato e a libertação dos reféns. O presidente dos EUA alertou que Israel pode perder apoio internacional devido aos ataques indiscriminados contra civis em Gaza.
O conflito entre Israel e Hamas, que já dura vários dias, continua a causar preocupação mundial. Recentemente, um acordo foi firmado para a libertação de reféns, mas ainda há 137 pessoas sob custódia do Hamas e outros grupos.
O acordo estipulava que, em troca da libertação de reféns, Israel soltaria prisioneiros palestinos. Nos últimos sete dias, Israel já liberou 240 prisioneiros, principalmente mulheres e menores de idade.
Desde o início do conflito, mais de 1,2 mil pessoas foram mortas pelos ataques do Hamas em território israelense. Em resposta, Israel tem realizado bombardeios na Faixa de Gaza, resultando na morte de mais de 18 mil palestinos. A situação é alarmante e requer atenção da comunidade internacional.
Você pode receber notícias atualizadas sobre este conflito ao se inscrever no canal de notícias do nosso site. Basta acessar o seguinte link: [link para canal de notícias].