Nesta semana, no Distrito Federal, inicia o prazo para o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024. As datas de vencimento variam de acordo com o dígito verificador da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF), com a cota única e as primeiras parcelas vencendo entre segunda-feira (13/5) e sexta-feira (17/5).
O desconto de 10% é concedido aos contribuintes que optam pelo pagamento em cota única, desde que o imóvel não tenha débitos. Já para o parcelamento, o valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 20. Caso o montante total, somando o IPTU e a Taxa de Limpeza Pública (TLP), seja menor que R$ 40, o pagamento deverá ser feito integralmente.
Caso o contribuinte não tenha o boleto em mãos, é possível emitir pelo portal de serviços da Receita ou pelo aplicativo Economia DF, na seção de “imóveis”. Além disso, o atendimento da Receita do DF pode ser agendado pelo Agenda DF, com os seguintes horários de funcionamento: segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30. Também é possível ser atendido pelo telefone 156 (opção 3) de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, ou ligando para o número 0800 644 0156.
Os endereços das agências de atendimento são: 701 Norte (Plano Piloto), CNN 1 (Ceilândia), Quadra 1 (Gama), SHD (Planaltina), SAPS Trecho 1 (SIA) e Área Especial s/n (Taguatinga). É importante ficar atento aos prazos e formas de pagamento para evitar contratempos no processo de quitação do IPTU 2024 no Distrito Federal.