Um suspeito de envolvimento no assalto que resultou na morte de um policial militar reformado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Serrana. O homem passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. A captura do suspeito foi realizada após uma denúncia anônima.
A denúncia levou a polícia até um ponto de ônibus no centro de Ribeirão Preto, onde a testemunha ouviu uma conversa entre dois homens que admitiram ter matado um policial e estarem a caminho de Serrana. Os policiais militares abordaram dois homens em uma moto na região de Capeva. Durante a abordagem, eles entraram em contradição e foram levados para a delegacia. Com o garupa da moto, a polícia apreendeu um RG em nome de outra pessoa e seu celular, que tinha o número registrado como tendo feito uma ligação falsa relacionada ao crime.
O suspeito irá responder pelos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e tentativa de homicídio. O policial militar reformado foi sepultado no Cemitério Bom Pastor e seu enteado, baleado no assalto, está internado e fora de perigo.