Anápolis, que fica a 55 km de Goiânia, deu início à campanha Maio Amarelo em parceria com o Detran-GO. A ação envolveu a montagem de uma minicidade com peças de Lego, onde alunos puderam aprender sobre trânsito de forma lúdica na Escola Municipal Professor Jesus Duarte.
O fiscal da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis destacou que no Brasil, muitas pessoas perdem a vida ou sofrem sequelas graves em acidentes de trânsito, principalmente devido ao excesso de velocidade e ao uso de substâncias entorpecentes. Por isso, a conscientização é um trabalho contínuo, não apenas durante o Maio Amarelo.
A campanha iniciou com diversas ações na cidade, como palestras em empresas e escolas, além de blitz em diferentes pontos. A programação segue com mais atividades até o fim do mês, incluindo blitz na Praça Dom Emanuel e no Recanto do Sol, palestras na Quebec e UEG, instalação de simulador de capotamento na UniEvangélica e no Hospital de Urgência, além do encerramento na Praça Bom Jesus e no Parque Ipiranga.