Início dos Grand Slams de Tênis de 2024: Aberto da Austrália dá o pontapé inicial

Dando início à temporada dos grandes campeonatos de tênis em 2024, o Aberto da Austrália vai reunir os melhores jogadores do mundo neste sábado (13/1). Novak Djokovic, líder do ranking masculino, busca manter o título, enquanto Carlos Alcaraz tenta uma vitória inédita. No feminino, a brasileira Bia Haddad Maia está determinada a voltar ao top 10 mundial. No entanto, o torneio já começa com um desfalque importante, pois Rafael Nadal se retirou devido a desconforto físico. Esta será a primeira vez desde 1999 que Nadal e Roger Federer, aposentado em 2022, não competem no Australian Open.

Recentemente, foram divulgadas as chaves da competição. No masculino, Djokovic e Alcaraz estão em lados opostos, o que significa que um possível confronto entre os dois principais colocados no ranking só ocorrerá na final. Djoko, vencedor do torneio em dez ocasiões anteriores, busca repetir sua vitória do ano passado ao derrotar Stefanos Tsitsipas na decisão. Para a sua estreia, Djokovic aguarda o vencedor da partida entre Alexei Popyrin e Marc Polmans.

No feminino, a atual campeã e número 2 do ranking, Aryna Sabalenka, enfrentará uma adversária vinda da fase de qualificação. Já Iga Swiatek, líder do ranking feminino, iniciará sua trajetória contra Sofia Kenin.

Representando o Brasil, Bia Haddad Maia chega a esta edição do Aberto da Austrália com o desafio de passar da segunda fase. Sua primeira partida será contra Linda Fruhvirtova, da República Tcheca.

About the author