Investimentos em creches, escolas e espaços de lazer serão realizados no DF por meio do novo PAC.

O Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) trará investimentos significativos para o Distrito Federal através do novo PAC Seleções. Brasília e mais 2,4 mil cidades em todo o Brasil serão beneficiadas com melhorias em centros de parto, creches, espaços de lazer, além de escolas infantis e de tempo integral.

No Distrito Federal, está prevista a construção de um centro de parto normal para oferecer assistência durante o parto, puerpério e aos recém-nascidos. Além disso, a capital federal receberá investimentos para a construção de duas creches, duas escolas em tempo integral e dois espaços esportivos comunitários, com equipamentos públicos para áreas de vulnerabilidade social.

No total, serão sete novos empreendimentos na capital. A abrangência do PAC Seleções contempla o país com a construção de 36 maternidades, 30 centros de parto normal, 1,1 mil creches e escolas de educação infantil, 685 escolas de tempo integral, 240 espaços comunitários com parquinho e 1.500 ônibus escolares.

O investimento total do Novo PAC será de R$ 1,7 trilhão, envolvendo recursos governamentais e privados, com a maioria dos valores programados para até 2026. O programa será realizado em parceria com estados e municípios, que indicaram áreas prioritárias para os investimentos. Com foco em cultura, segurança hídrica, saneamento básico e preservação do patrimônio histórico, o PAC beneficiará diversas áreas da sociedade.

Dividido em diferentes eixos, como transporte sustentável, infraestrutura social, cidades sustentáveis, inclusão digital, segurança energética, entre outros, o Novo PAC visa promover melhorias significativas em diferentes setores, impulsionando o desenvolvimento do país.

About the author