O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou em um evento no agronegócio, em Campo Grande (MS), que foi preso por uma suposta grande mentira no país. Ele mencionou a visita de uma comitiva chinesa ao Brasil em 2018, enquanto estava detido na Polícia Federal devido à Operação Lava Jato.
Lula ressaltou a importância da verdade e da honestidade, sugerindo até mesmo a criação de um decreto que penalizasse quem mentisse. O presidente enfatizou que é fundamental viver sem a submissão à mentira, maldade e intriga.
O evento ocorreu em uma fábrica da JBS, empresa do setor agropecuário dirigida pelos irmãos Batista, que foram alvos da Lava Jato no passado. Durante seu pronunciamento, Lula elogiou o fundador da JBS, referindo-se a ele como “seu Zé” e destacando o sucesso da empresa como motivo de orgulho.
No mesmo contexto, o presidente estava acompanhado dos ministros Simone Tebet e Carlos Fávaro. O discurso de Lula abordou questões relacionadas à valorização da verdade, bem como à superação de desafios para alcançar os próprios sonhos, destacando a importância da honestidade e da determinação.