O ex-presidente Lula planeja uma visita a Alagoas, onde irá compartilhar o mesmo palanque com políticos que historicamente têm diferenças no estado nordestino. Durante sua estadia em Maceió, na sexta-feira, Lula participará de uma cerimônia de entrega de moradias do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”. O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi convidado por Lula e estará presente no evento, ao lado de membros do clã Calheiros, conhecidos como rivais políticos de Lira em Alagoas.
O clã Calheiros conta com figuras importantes como o senador Renan Calheiros e seu filho, Renan Filho, atual ministro dos Transportes no governo Lula. Além disso, é esperada a presença do prefeito de Maceió, JHC, que é aliado de Lira e adversário dos Calheiros. JHC é filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Essa movimentação política em Alagoas marca um momento de união temporária de adversários históricos em prol de um evento de importância social. A presença de Lula e de líderes políticos de diferentes espectros partidários promete gerar um cenário de interesse e debate na região.