O zagueiro alemão Jérôme Boateng foi condenado e multado por violência doméstica em 2021, após acusações de sua própria mãe. Martina Boateng revelou, em um e-mail enviado a um advogado em fevereiro daquele ano, que o jogador teria um histórico de maus tratos contra mulheres. A mãe do ex-jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã também mencionou o caso da modelo Kasia Lenhardt, sua ex-namorada, que cometeu suicídio em fevereiro de 2021.
Martina Boateng declarou que seu filho abusava mental e fisicamente de mulheres há anos, e mencionou que Kasia Lenhardt tirou a própria vida após um relacionamento conturbado com o jogador. Antes da morte da modelo, ela estava planejando apresentar uma queixa contra Boateng por danos corporais. O relacionamento do casal foi marcado por acusações de chantagem e traições constantes.
O zagueiro, atualmente na Salernitana, clube que está na última colocação do Campeonato Italiano, teve passagens por diversos clubes renomados como Hertha Berlim, Hamburgo, Manchester City e Bayern, onde conquistou diversos títulos. Boateng também atuou pelo Lyon, da França, antes de se transferir para a Itália. Sua carreira na seleção alemã inclui conquistas como o tetra na Copa do Mundo de 2014, porém foi deixado de lado nas convocações a partir de 2019.