Um auxiliar de cozinha foi preso em flagrante após matar um colega de trabalho a tiros por ciúmes em Sorocaba, São Paulo. O crime aconteceu enquanto a vítima conversava com a ex-namorada do assassino em uma praça da cidade. Os três trabalhavam juntos em um restaurante de comida japonesa e a ex-namorada também foi baleada e está internada. O namoro havia acabado há 10 dias, mas o assassino não aceitava o fim do relacionamento. Com uma arma ilegal em mãos, ele retornou até a praça e atirou seis vezes nas vítimas. O cozinheiro morreu no local e a garçonete foi levada para o hospital ferida. O assassino foi preso pela polícia e indiciado por homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica.
O restaurante onde ocorreu o crime decretou luto e voltará a atender os clientes nesta quinta-feira. A polícia acredita que o crime foi premeditado, visto que o assassino seguiu a ex-namorada até a praça para confirmar suas suspeitas de que ela estava com outra pessoa. A cidade de Sorocaba está abalada com mais um caso de violência provocado por ciúmes.
A polícia apreendeu a arma do crime e está investigando a trajetória do assassino para descobrir como ele conseguiu ter acesso a uma arma ilegal. O caso serve de alerta para a importância de controlar o porte de armas no país e combater a violência doméstica, que muitas vezes acaba em tragédia.