A Polícia Civil do Distrito Federal finalizou a investigação sobre um trágico acidente que envolveu um trem e um ônibus, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras cinco feridas. O inquérito apontou que o condutor do ônibus foi responsável pela colisão ocorrida em 17 de novembro.
A vítima fatal, uma passageira de 37 anos chamada Júlia de Albuquerque Violato, foi atingida pelo trem e teve o corpo partido ao meio no momento do impacto. As outras pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais da região para receberem cuidados médicos.
O motorista do ônibus foi indiciado e deverá responder por homicídio culposo e lesões corporais culposas. O caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios para as devidas providências legais.
Um acidente envolvendo um trem e um ônibus na região da Estrutural resultou em uma vítima fatal e cinco feridos. O incidente também causou danos a outros veículos, com um saldo trágico de mais uma morte e cinco pessoas machucadas.
O ônibus envolvido no acidente estava em circulação há oito anos. De acordo com informações da Semob, a validade para os ônibus operarem no Distrito Federal é de sete anos.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento exato da colisão entre o trem de carga e o ônibus, que ocorreu próximo ao Balão do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), conectando-se com a Cidade do Automóvel.
O cobrador do ônibus, de 28 anos, foi hospitalizado em estado grave após o acidente e permaneceu internado por quase um mês, recebendo alta somente em 11 de dezembro. Grande parte desse tempo foi passado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.