Uma mulher receberá uma indenização do Shopping Iguatemi Brasília devido a ter escorregado em um chão molhado no local. A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal manteve a decisão de pagar R$ 5 mil por danos morais. Ana Luisa Ayres Freire caiu no shopping após escorregar em urina de cachorro no piso molhado. Ela explicou que tem problemas nos joelhos e demorou a ser socorrida.
Apesar da defesa do shopping afirmar que a culpa foi exclusiva da vítima por não ter percebido o chão molhado, o colegiado julgou que o “dano extrapatrimonial fere a dignidade humana”. A Turma Recursal ressaltou que situações que causam humilhações e constrangimentos não podem ocorrer em locais públicos, como no caso em questão.
O juiz que proferiu a decisão justificou que a justiça deve considerar as peculiaridades do caso e as evidências apresentadas. A decisão foi unânime entre os membros da Turma. O Shopping Iguatemi afirmou que iria se pronunciar sobre o caso quando procurado para comentários.