Nova localização e medidas de segurança levam Raparigueiros a reabrir com revistas

O Carnaval do Distrito Federal teve a continuidade do tradicional bloco Raparigueiros, mesmo com a mudança de local e a chuva. O bloco, que tem 32 anos de história, reforçou a segurança com revista de foliões e policiamento mais intenso. A festa aconteceu no Setor Bancário Norte e começou por volta das 14h. O público foi chegando aos poucos ao longo da tarde e a festa atingiu o seu ápice pela noite.

A Polícia Militar realizou revistas no início do percurso, impedindo a entrada de materiais cortantes e outros itens proibidos. Dois trios elétricos embalaram os brasilienses com música axé, frevo, sertanejo e até funk. O público, em sua maioria formado por adolescentes e jovens, caprichou nas fantasias e nas cores.

O diretor e um dos fundadores do bloco, Jean Costa, expressou a expectativa de que o Carnaval de 2024 seja uma das melhores festas do Raparigueiros, com muita paz e tranquilidade. A segurança foi reforçada para garantir esse clima de tranquilidade.

O secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, esteve presente no evento e destacou o planejamento entre a pasta e a Secretaria de Segurança Pública para garantir a saída do bloco. Ele ressaltou a importância de manter a tradição do Raparigueiros, celebrando a alegria e a reverência do Carnaval, sem prejudicar a segurança pública.

Pela manhã, os blocos infantis animaram o público, mesmo com a presença da chuva e do tempo fechado. Famílias levaram seus filhos para curtir o Carnaval, e mesmo com o frio, os blocos infantis tiveram uma grande adesão do público.

No Carnaval de 2024 em Brasília, os blocos infantis foram destaque, animando a criançada e suas famílias.

Apesar da chuva e do tempo fechado, muitas famílias compareceram aos eventos, levando meninos e meninas para curtir a folia no Distrito Federal.

O Bloco Baratinha teve grande adesão do público, mesmo com o clima frio. Este ano, o bloco saiu no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Além disso, na Vila Planalto, o Bloco da Vila também empolgou o público. Com opções de blocos para a família, as festas foram bem recebidas pelos foliões. Algumas pessoas que não gostavam de aglomerações se surpreenderam positivamente com a experiência.

Apesar do clima desfavorável, os blocos infantis como o tradicional Baratinha chamaram a atenção e garantiram a diversão dos pequenos com shows e personagens de desenhos no Parque da Cidade.

Um bloco de carnaval animou a criançada no Parque da Cidade, em Brasília. Com shows e personagens de desenhos, o Bloco Baratinha fez a festa das crianças e encantou o público presente.

A festa na Esplanada dos Ministérios foi um sucesso. Com muita empolgação, o público caprichou nas fantasias e na animação para curtir o Bloco das Montadas, uma das principais atrações do segundo dia da Folia de Momo. A festa ocorreu perto da Biblioteca Nacional de Brasília e reuniu 16 mil pessoas, consolidando o grupo como um dos mais importantes da folia na capital do país.

Os foliões se destacaram pela criatividade, usando diferentes elementos para compor suas fantasias. Desde o professor de dança Kelvin Monteiro até a bibliotecária Fernanda Alves Mignot, as pessoas mostraram todo o seu talento e diversão.

Para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em Brasília, siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias do Metrópoles no Telegram através do canal: [link]. Se você tem algo a denunciar ou sugestões de reportagens sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo número de WhatsApp: (61) 9119-8884.

About the author