O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está iniciando obras para a criação de um bolsão destinado aos carros de aplicativos. Com 4 mil metros quadrados, o espaço terá capacidade para 145 vagas, proporcionando uma área adequada para os motoristas aguardarem novas chamadas com segurança.
O acesso dos carros de aplicativos no aeroporto tem sido apontado como um dos principais problemas, com falta de orientação e confusão. Com a implementação do bolsão, os motoristas não precisarão circular pelas vias internas e externas, diminuindo o impacto no trânsito local.
Situado na entrada do sítio aeroportuário, o bolsão estará próximo ao local dos táxis credenciados e ao estacionamento de uma locadora de veículos. O projeto inclui a organização de filas virtuais pelas empresas de aplicativos para melhorar a gestão do fluxo de chamadas para os motoristas.
A área de espera para embarque nos carros de aplicativos continuará no piso inferior, descendo a rampa após a saída do desembarque dos voos. A concessionária responsável promete reforçar as equipes, contratando 56 profissionais, com 23 deles dedicados exclusivamente à orientação de passageiros e motoristas. A primeira equipe já está em treinamento.