O Aeroporto Internacional de Brasília, Presidente Juscelino Kubitschek, terá novos voos para Santiago (Chile) a partir de 2024. A companhia aérea chilena de baixo custo Sky Airline recebeu a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para expandir suas operações no Brasil. Os voos estão programados para começar em 16 de junho de 2024, três vezes por semana, sempre às quartas, sextas e domingos. A rota será operada pelo avião Airbus A320 com capacidade para 186 passageiros.
A rota direta entre Brasília e Santiago era anteriormente atendida pela Latam, mas foi interrompida devido à pandemia da Covid-19 em 2020 e nunca foi retomada. Agora, a Sky Airline preencherá essa lacuna no mercado, oferecendo uma opção direta de viagem entre as duas cidades. Além de Brasília, a companhia também planeja iniciar voos entre Santiago e os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, e Fortaleza.
A aprovação da ANAC para a Sky Airline expandir suas operações no Brasil é uma boa notícia para os viajantes que desejam visitar Santiago e outros destinos no Chile. Com voos programados três vezes por semana, haverá mais opções para aqueles que desejam explorar a cultura, as paisagens e as atrações turísticas do país vizinho.