Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes se reuniram para tentar resolver os atritos relacionados às tarifas de transporte na cidade. Após um desentendimento público, os dois líderes prometeram manter a colaboração mútua e a aliança política. O apoio de Tarcísio é fundamental para a campanha de reeleição de Nunes em 2024. O governador tem uma relação conturbada com aliados bolsonaristas e considera Nunes como o candidato com quem tem melhor diálogo entre os pré-candidatos à Prefeitura.
O prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes para um evento antes de Tarcísio autorizar o aumento das tarifas de trem e metrô. Durante o encontro, Nunes esperou por mais de 20 minutos e os dois não conversaram a sós como de costume. Naquela tarde, o prefeito anunciou que manteria a tarifa de ônibus congelada em 2024. O governador então convidou Nunes para um jantar e eles discutiram suas diferenças. Segundo aliados, Tarcísio achou apressada a decisão de Nunes de criar a tarifa zero nos ônibus aos domingos antes de decidirem juntos sobre o aumento conjunto das passagens de transporte. No entanto, ressaltou que pretende manter uma boa relação com o prefeito.
No dia seguinte, Nunes foi questionado sobre a reunião e desconversou, dizendo que a conversa foi sobre a vida e a relação de amizade entre eles. Ele evitou afirmar se terá ou não o apoio do governador na eleição do próximo ano.
O encontro entre Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes ocorreu em meio às polêmicas causadas pela discussão sobre as tarifas de transporte em São Paulo. A colaboração entre os dois é vista como fundamental para a continuidade das políticas públicas e para o sucesso da gestão municipal.