Nunes recebe críticas e orientações sobre Sabesp durante almoço no TCM.

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, teve uma reunião com conselheiros do Tribunal de Contas do Município (TCM) para discutir investimentos da Sabesp na capital em caso de privatização da empresa.

Nunes e os conselheiros conversaram em um almoço que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite.

A relação entre Nunes e o TCM tem sido turbulenta, com críticas feitas pelo prefeito em relação aos relatórios técnicos do órgão que indicaram falhas em sua gestão.

Um dos pontos de discordância entre a prefeitura e o TCM são os mais de R$ 3 bilhões gastos em obras sem licitação na cidade, que resultaram em superfaturamento de R$ 67 milhões em obras de drenagem urbana.

No almoço, porém, a discussão foi voltada para temas institucionais e evitar atritos. O cardápio contou com as preferências do prefeito, como risoto de camarão, salmão e filé mignon.

Os conselheiros do TCM pediram para o prefeito garantir que a privatização da Sabesp assegure os investimentos necessários para solucionar problemas relacionados à falta de coleta e tratamento de esgoto e despoluição de rios e córregos.

Milton Leite, presidente da Câmara Municipal e defensor da exigência de mais investimentos da Sabesp na privatização, também tem pressionado pela adequada destinação do esgoto pela empresa.

O prefeito pretende enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para manter o contrato vigente com a Sabesp caso a privatização seja efetuada e o controle acionário da empresa seja repassado ao governo estadual.

About the author