O elenco do Palmeiras é o mais valioso da América do Sul

O Palmeiras se sagrou campeão do Brasileirão após uma incrível arrancada no segundo turno, deixando para trás equipes como Flamengo, Botafogo e Atlético-MG. O fator principal desse sucesso é a força do elenco comandado pelo treinador Abel Ferreira.

De acordo com um levantamento especializado no mercado de transferências, o Palmeiras possui o elenco mais valioso da América do Sul e o segundo mais caro fora da Europa. Com um valor estimado em cerca de 211 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,13 bilhão), a equipe paulista supera seus rivais Flamengo, São Paulo e Corinthians, além de diversos clubes sauditas.

O único clube fora da Europa que supera o Palmeiras nesse ranking é o Al-Hilal, clube de Neymar, avaliado em 234 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,25 bilhão). O Al-Hilal conquistou essa posição após uma janela de transferências na qual investiu em jogadores que atuavam no futebol europeu, como Malcom, Sergej Milinkovic-Savic e Rúben Neves.

Além do Palmeiras e do Al-Hilal, outros clubes sauditas como Al-Nassr e Al-Ahli também figuram na lista dos elencos mais valiosos do mercado. Na sequência, são os clubes brasileiros que completam o Top 10: Flamengo, São Paulo, Athletico-PR, Fluminense e Corinthians.

É importante destacar que o Al-Ittihad, também da Arábia Saudita, é o único não brasileiro que aparece entre os dez elencos mais valiosos fora da Europa. E o Inter Miami, que conta com Lionel Messi, figura na 12ª posição.

A chegada de Messi ao Inter Miami contribui para que a franquia se torne a primeira fora da Europa, Ásia e América do Sul a estar presente nesse ranking de elencos mais valiosos do mundo.

About the author