Um policial penal de Goiás foi encontrado morto no sábado, após estar desaparecido há mais de um mês. Seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. Três pessoas foram presas e uma está foragida, incluindo dois funcionários da loja de aluguel de material de construção do policial penal. A identidade de cada um dos suspeitos não foi revelada pela polícia.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Goiás lamentou a morte do servidor, descrevendo-a como uma “covardia muito grande”. O policial penal era conhecido como um excelente profissional e muito querido pela tropa.
O servidor estava desaparecido desde 27 de novembro de 2023. Ele trabalhava no presídio de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e residia em Águas Lindas. Antes de desaparecer, ele mencionou ao irmão que iria ao Distrito Federal buscar uma quantia de R$ 40 mil. O último contato com parentes aconteceu via mensagens no WhatsApp.
O veículo do policial penal foi encontrado carbonizado em uma área rural no Paranoá, Distrito Federal. Além de policial, ele também era empresário e possuía uma empresa de aluguel de equipamentos de construção em Águas Lindas, cidade próxima ao DF.
A Polícia Civil de Goiás ainda não divulgou mais detalhes sobre o caso e as circunstâncias do crime.