Um helicóptero com quatro pessoas a bordo desapareceu na noite de domingo (31/12) em São José dos Campos, São Paulo. Uma das passageiras, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, havia enviado um vídeo reclamando do mau tempo minutos antes do desaparecimento.
Além de Letícia, estavam no helicóptero sua mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, um amigo chamado Rafael Torres e o piloto, cuja identidade ainda não foi revelada.
A aeronave decolou do Campo de Marte, na capital paulista, às 13h15, com destino à Ilhabela, no litoral norte do estado. O último contato foi feito às 15h10, quando o helicóptero sobrevoava a região da Serra do Mar, próxima a São José dos Campos.
Segundo a avó de Letícia, o grupo planejava apenas um passeio rápido e pretendia retornar porque não era possível pousar devido ao mau tempo. A mãe de Letícia enviou uma mensagem às 14h35 para o namorado da filha, informando sobre a situação. Desde então, não houve mais contato.
A Polícia Militar foi acionada sobre o desaparecimento e está auxiliando nas buscas com a Força Aérea Brasileira (FAB). O helicóptero em questão é um Robinson 44, de cor cinza e preta, e pertence à empresa LGI Locações, que aluga aeronaves sem piloto, mas não possui licença para táxi aéreo.
As buscas foram realizadas durante todo o dia de segunda-feira (1º/1) e serão retomadas nesta terça-feira (2/1) pela FAB.