Um famoso youtuber de 37 anos foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o youtuber não deixou nenhuma carta de despedida ou mensagem. A causa da morte está sendo investigada pela polícia local.
O youtuber, que era bastante conhecido, já havia se envolvido em uma polêmica este ano ao posar com uma estátua de Stalin em suas redes sociais. Diversos usuários do Twitter pediram pelo cancelamento de seu canal no YouTube.
A perícia ainda está analisando as evidências encontradas no apartamento, mas os indícios apontam para um possível suicídio. Em março deste ano, o youtuber já havia sido encontrado desacordado em seu apartamento após uma tentativa de suicídio.
O Metrópoles tem a política de divulgar informações sobre casos ou tentativas de suicídio, pois é um tema importante e sensível. Porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda não tornar público esses casos com frequência, para evitar estimular o ato. É importante buscar ajuda em momentos difíceis, e o Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível 24 horas por dia para conversas confidenciais por telefone (188) e outras formas de comunicação.
Quem estiver passando por um período difícil pode contar com o apoio emocional e prevenção ao suicídio oferecidos pelo CVV. É importante lembrar que existe ajuda disponível e conversar sobre o assunto pode ser o primeiro passo para receber a assistência necessária.