Um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) morreu após ser baleado na cabeça por um sargento, que em seguida tirou a própria vida. O incidente ocorreu no Recanto das Emas, no Distrito Federal.
O soldado foi identificado como Yago Monteiro Fidelis, enquanto o sargento responsável pelo tiroteio foi identificado como Paulo Pereira de Souza. O soldado foi levado às pressas ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos. O motorista da viatura, o segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos, conseguiu escapar ileso antes de ser atingido.
Informações preliminares indicam que a viatura tinha três policiais, sendo que o sargento estava na parte de trás e atirou na cabeça do soldado ao seu lado. A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando o caso.
Este trágico incidente ressalta a importância do cuidado com a saúde mental dos membros das forças policiais. Problemas psicológicos podem ter graves consequências e é fundamental que sejam oferecidos mecanismos de apoio e tratamento adequados para esses profissionais.