Policial penitenciário desaparecido há mais de um mês é localizado sem vida

No último sábado (6/1), o policial penal José Françualdo Leite Nobrega, que estava desaparecido há mais de um mês, foi encontrado morto na área rural de Cocalzinho, em Goiás. Três pessoas foram presas e uma está foragida, incluindo dois funcionários da loja de aluguel de material de construção onde Françualdo trabalhava. O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Goiás lamentou a morte do policial, descrevendo-a como uma covardia.

Françualdo, que trabalhava no presídio de Santo Antônio do Descoberto, estava desaparecido desde 27 de novembro de 2023. Ele informou a seu irmão que iria ao Distrito Federal buscar R$ 40 mil antes do desaparecimento. Imagens de câmeras de segurança mostraram seu veículo na DF-130, sentido Rajadinha, em Planaltina, Goiás, por volta das 18h51. Horas depois, a caminhonete de Françualdo foi encontrada carbonizada no Paranoá, no DF.

Além de ser policial penal, Françualdo era empresário e havia aberto uma empresa de locação de equipamentos de construção em Águas Lindas, Goiás. A notícia do seu falecimento foi lamentada pelo Sindicato dos Policiais Penais de Goiás, que destacou sua excelência profissional e o carinho que a tropa sentia por ele.

About the author