Os desafios climáticos aguardam os pilotos da Fórmula 1 que participarão do Grande Prêmio da China em Xangai. A corrida volta ao calendário após dois anos de ausência devido à pandemia, com previsão de 40% de chuva na sexta-feira, dia de início da prova e também da corrida Sprint, que retorna este ano na temporada da F1.
O treino livre programado para as 11h30 com possibilidade de pancadas de chuva de manhã requer monitoramento climático, fundamental para as equipes planejarem suas estratégias ao longo do final de semana. A temperatura esperada para o primeiro dia de competição é de 24ºC, com ventos de aproximadamente 20 km/h.
No sábado, a chance de chuva diminui para 21%, com possíveis períodos de sol, porém a previsão aponta chuva durante a noite, o que pode deixar a pista úmida para o domingo, que promete um clima mais quente.
Fique por dentro de todas as novidades esportivas e receba notícias diretamente no seu celular! Acompanhe as atualizações através do Telegram e também siga-nos no Instagram!