O prazo para confirmar as matrículas na rede pública de ensino do DF se encerra no dia 10 de janeiro. Os estudantes ou seus responsáveis devem comparecer pessoalmente à escola onde a inscrição foi feita, levando os documentos necessários em sua forma original e cópias. Esse mesmo prazo também se aplica aos inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro.
A confirmação da matrícula é obrigatória apenas para os novos alunos inscritos na rede para o ano letivo de 2024. Para os estudantes que já estão matriculados, a renovação é automática. Além disso, os alunos que foram contemplados com uma vaga em escola sequencial ou por meio de remanejamento escolar também devem realizar a matrícula.
A secretária de educação, Hélvia Paranaguá, assegura que todos os 25.466 novos alunos inscritos na educação regular têm sua vaga garantida na rede pública de ensino do DF. Ela destaca a importância da presença dos pais ou responsáveis nas unidades escolares onde o estudante foi admitido para efetivar a matrícula, a fim de evitar a perda de vaga.
Aqueles que não confirmarem a matrícula perderão a vaga na escola indicada e só terão uma nova oportunidade quando forem abertas as vagas remanescentes, ou seja, as vagas que sobrarem após o período regular de matrícula. As inscrições para essas vagas podem ser feitas entre 17 e 21 de janeiro, com a efetivação ocorrendo de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.
(Com informações da Agência Brasília)