A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem suspeito de matar a ex-companheira a facadas na véspera do Ano-Novo. O suspeito, identificado como Luiz Cláudio de Lima Moreira, de 41 anos, estava escondido na casa de um amigo em Planaltina.
Os policiais foram conduzidos até o local após receberem denúncias através do telefone de emergência. O amigo alegou não saber do crime cometido por Luiz e será ouvido durante a investigação.
O homem estava foragido desde o dia do feminicídio, que teria sido motivado pelo fim do relacionamento que ele não aceitava. A vítima, Jaqueline Reis, tinha 29 anos e deixou três filhos pequenos, com idades de 12, 8 e 4 anos.
Luiz possui passagem pela polícia por roubo. No mesmo dia em que Jaqueline foi assassinada, o pai dele enviou um áudio à vítima alertando sobre o perigo que ela corria naquela noite.
O caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Esse feminicídio é o 33º registrado neste ano. Recentemente, outro caso de violência contra uma mulher foi noticiado na região, quando Fernanda Letícia da Silva, de 27 anos, foi asfixiada pelo namorado em Ceilândia.
A violência contra a mulher é um grave problema que deve ser combatido e erradicado na sociedade. Ações devem ser tomadas para conscientizar sobre a importância da igualdade de gênero e prevenir casos de violência doméstica.