Problemas no recall do detergente Ypê causam insatisfação entre os consumidores

Consumidores estão tendo dificuldades para contatar o serviço de atendimento referente ao recall dos detergentes Ypê, devido à suspensão de venda e distribuição de alguns lotes pela Anvisa. A empresa fabricante, Química Amparo, orienta os consumidores a entrar em contato através do SAC por email ou telefone para receber orientações sobre o procedimento de devolução dos produtos.

No entanto, os consumidores reclamam que os serviços de atendimento telefônico da empresa não estavam funcionando, resultando em críticas nas redes sociais. Alguns relataram atraso no recall, mencionando que produtos fabricados em 2022 apresentavam cheiro desagradável. As reclamações inundaram a página do Reclame Aqui relacionada ao produto, com respostas padronizadas da empresa referindo ao recolhimento voluntário dos lotes problemáticos.

A Química Amparo esclarece que alguns lotes específicos do detergente Ypê podem ter alteração no odor, mas enfatiza que isso não representa risco à saúde dos consumidores. O recolhimento voluntário dos lotes não conformes, iniciado em abril e comunicado à Anvisa, está em andamento. Para a substituição gratuita dos produtos, a empresa orienta os consumidores a entrar em contato através do SAC por email ou telefone.

About the author