Quaker Oats emite alerta de segurança e realiza recolhimento nos Estados Unidos devido a risco de contaminação

A Quaker Oats, uma empresa conhecida por seus cereais e salgadinhos, está ampliando o recall de dezembro para incluir vários produtos potencialmente contaminados com Salmonella, uma bactéria que causa intoxicação alimentar.

Entre os itens perigosos estão as barras de cereais Cap’n Crunch Treats e as barras de chocolate Gatorade Protein Peanut Butter, com datas de validade entre 11 de janeiro de 2024 e 31 de outubro de 2024.

O recall inicial incluía barras de granola e cereais de granola específicos, como as barras Quaker Chewy, produtos Quaker Simply Granola e Quaker On The Go Snack Mix, também devido ao risco de intoxicação alimentar.

Os produtos foram vendidos nos Estados Unidos, Porto Rico e nas ilhas de Guam e Saipan. Não há registros de produtos contaminados no Brasil.

A empresa não explicou como ocorreu a intoxicação, mas afirmou não haver relatos confirmados de contaminação por Salmonella causadas por seus produtos.

A Salmonella pode causar infecções graves que podem levar à morte. Os sintomas incluem vômitos, dores abdominais, febre e diarreia.

About the author