O famoso intérprete de samba-enredo Quinho do Salgueiro faleceu aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata desde 2022 e morreu devido a insuficiência respiratória, enquanto estava internado no Hospital Evandro Freire, no Rio de Janeiro.
Quinho foi um dos maiores intérpretes de samba-enredo do Brasil e levou sua escola, o Acadêmicos do Salgueiro, a conquistar títulos nos desfiles de Carnaval. Apesar de ter sido afastado do desfile no ano passado, a escola o homenageou colocando o nome do carro de som em sua homenagem.
O presidente do Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, lamentou a perda e destacou a importância de Quinho para a história da escola. Quinho teve muitos momentos marcantes durante sua carreira no Salgueiro, incluindo 1993, quando cantou o samba-enredo “Peguei um Ita no Norte” e a escola conquistou o título. Ele também liderou o Salgueiro para a vitória em 2009 com o samba-enredo “Tambor”.
O Salgueiro prestou homenagem ao mestre em suas redes sociais, destacando sua conexão além da música e do Carnaval. A escola expressou profunda emoção pela dolorosa despedida de Quinho.