Santos derrota Corinthians com a presença de Neymar no Paulistão

O Santos venceu o Corinthians em um clássico marcado pela crise na equipe alvinegra. Mesmo jogando de forma modesta, o time santista conseguiu garantir a vitória com um gol de João Schmidt. Trocar de treinador e estrear novos jogadores não foram eficientes para o Corinthians, que acumulou sua quinta derrota consecutiva. A falta de confiança no coletivo e a falta de precisão na hora de definir as jogadas têm sido os principais problemas da equipe.

Por outro lado, o Santos tem motivos para comemorar. Em pouco tempo, o técnico Fábio Carille conseguiu montar uma equipe melhor do que a do ano anterior. Apesar de ter tido dificuldades no ataque, o time da Baixada dominou a partida e o Corinthians não foi capaz de ameaçá-lo.

No primeiro jogo sem Mano Menezes como treinador, o Corinthians colocou jovens jogadores como titulares, mas não teve sucesso. O Santos, por sua vez, fez uma alteração no ataque, substituindo Furch por Willian Bigode.

O Santos comandou o clássico desde os primeiros minutos, enquanto o Corinthians mostrou-se desorganizado e com falhas de posicionamento na defesa. O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos, com João Schmidt aproveitando um escanteio cobrado por Otero.

O Corinthians até tentou equilibrar o jogo após ficar atrás no placar, mas o Santos continuou dominante. O goleiro Cássio evitou que a equipe da casa aumentasse a vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santos continuou superior, mas não conseguiu concretizar as chances de gol. Os técnicos fizeram modificações durante a partida, buscando uma melhora no desempenho das equipes, mas o placar permaneceu inalterado até o fim.

Além disso, o clássico contou com a presença do ídolo Neymar, que foi ovacionado pelos torcedores santistas na Vila Belmiro.

No último confronto pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0. O jogo, realizado na Vila Belmiro, contou com a presença de 13.861 espectadores, gerando uma renda de R$ 883.595,00.

O gol da partida foi marcado por João Schmidt, aos 23 minutos do primeiro tempo. O Santos contou com os jogadores João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim, Hayner, João Schmidt, Diego Pituca, Cazares, Otero, Willian Bigode e Guilherme em sua equipe, sob o comando do técnico Fábio Carille.

Já o Corinthians, comandado pelo técnico Thiago Kosloski de forma interina, escalou Cássio, Fagner, Félix Torres, Caetano, Hugo, Raniele, Maycon, Garro, Romero, Pedro Raul e Wesley em seu time. Apesar da derrota, o Corinthians teve chances de marcar, mas não conseguiu converter em gol.

Destaque para a presença de Neymar Jr., que estava no camarote da Vila Belmiro apoiando seu time de coração. O jogador, que está se recuperando de uma lesão no joelho, foi ovacionado pelos torcedores e ouviu os gritos de “Ole, Ole, Olá, Neymar, Neymar”.

Enquanto o Santos volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo, às 18h, contra o Mirassol, no interior, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no mesmo dia, às 16h, na Neo Química Arena.

About the author