Neste fim de semana, na estrada RS-118 entre Porto Alegre e Canoas, diversos animais foram resgatados, incluindo cachorros, ovelhas, bois, cavalos, porcos e vacas, em condições precárias de alimentação. Esses animais, abandonados na estrada, são mais uma consequência da situação de calamidade no Rio Grande do Sul.
Para abrigar esses animais, um Centro de Triagem foi estabelecido na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Parte dos resgatados foram transportados para um abrigo temporário montado no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, na zona norte da capital. O espaço no abrigo pode acolher cerca de 200 animais, conforme informado por representantes do Santuário Voz Animal, entidade que apoia essa ação de resgate.
As operações de transporte dos animais para locais seguros continuam, visando garantir o bem-estar dos bichos resgatados. É importante destacar a importância do apoio de entidades e voluntários nesse tipo de situação, que requer ações rápidas e eficazes para proteger os animais em situação de vulnerabilidade.