Tarcísio formaliza a designação do novo líder do Ministério Público de São Paulo.

Neste último domingo (14/4), o governador Tarcísio de Freitas nomeou Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como novo chefe do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP). A nomeação será publicada na edição de segunda-feira (15/4) do Diário Oficial do Estado.

Costa foi o terceiro colocado na lista tríplice votada pela categoria no sábado (13/4), que foi enviada para a escolha final do governador. Os outros dois procuradores na lista eram José Carlos Cosenzo e Antonio Carlos da Ponte, respectivamente o primeiro e segundo colocados.

De acordo com aliados, Tarcísio tinha apreço pelos três nomes da lista, mas optou por Costa por sua longa experiência não apenas no Ministério Público desde 1986, mas também na segunda instância da carreira desde 2008. Costa também foi responsável recentemente pela direção da Escola do MP.

Segundo informações anteriores, Costa já era o favorito para a escolha de Tarcísio. Ele contava com o apoio do grupo relacionado a Mario Sarrubbo, que deixou o comando do MPSP em março para liderar a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

About the author