Um grave acidente ocorreu na BR-116, no Km 85, em Medina (MG), envolvendo um ônibus de viagem que tombou. O incidente, que ocorreu por volta das 20h15 de ontem (27/4), resultou na morte de sete pessoas, sendo quatro no local e três antes de chegarem ao hospital. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o veículo virou ao passar por uma curva da rodovia. O ônibus saiu de Caruaru (PE) com destino a Campinas (SP) e transportava cerca de 54 passageiros.
Os passageiros feridos foram encaminhados para os hospitais Santa Rita, em Medina, Vale do Jequitinhonha, em Itaobim (MG), e para uma unidade de saúde em Pedra Azul (MG). Até o momento, apenas uma vítima fatal foi identificada, uma jovem de 26 anos, natural de Águas Belas (PE). A pista foi liberada às 3h30, após remoção do ônibus e limpeza da via.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG) informou, por meio de nota, que peritos estiveram no local do acidente para coletar evidências que auxiliarão nas investigações sobre as circunstâncias e causas do ocorrido.
As investigações sobre o acidente que envolveu o ônibus que saiu de Caruaru (PE) e tinha Campinas (SP) como destino, segue em andamento. Até o momento, sete pessoas perderam suas vidas, e os feridos foram encaminhados para hospitais da região. A pista já foi liberada e as autoridades seguem apurando o caso para entender o que levou ao tombamento do veículo.