No mundo do futsal, uma triste notícia abalou a comunidade esportiva. A goleira brasileira Jhennifer Oliveira Camargo, de apenas 26 anos, faleceu na Espanha, onde jogava pelo time Rodilles. A jovem enfrentava uma batalha contra um tumor cerebral e estava em tratamento. Em 2018, ela foi indicada como uma das melhores goleiras do futsal e conquistou o quarto lugar.
Jhennifer, que nasceu na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, começou sua carreira no futsal em Carambeí. Ela jogou no sub-17 do São José Futsal e posteriormente passou para o time profissional. Com a Seleção Brasileira sub-20, a goleira conquistou o título de Campeã Sul-Americana no Chile.
Em 2020, Jhennifer foi contratada pelo Rodilles, clube da região da Galícia, na Espanha, que disputa a segunda divisão. Infelizmente, em fevereiro deste ano, ela recebeu o diagnóstico de câncer, o que a impossibilitou de continuar jogando. O clube prestou diversas homenagens à atleta brasileira, que passou a trabalhar com as categorias de base do time.
Em decorrência dessa trágica perda, o Rodilles suspendeu todas as partidas que teria na semana. Jhennifer foi velada e sepultada na Espanha, deixando uma lacuna no esporte e na vida daqueles que a conheciam e admiravam seu talento. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e colegas de equipe neste momento difícil.