Um tutor de um cão da raça pitbull foi autuado em flagrante por abandonar o animal doente em sua casa, sem água e alimentação. A Polícia Militar Ambiental foi acionada após denúncia de maus-tratos. Ao chegar ao local, as autoridades encontraram o cachorro em péssimo estado, com ferimentos cutâneos e sintomas de leishmaniose.
A Vigilância Sanitária Municipal sedou o animal, que apresentava agressividade, e constatou a presença da doença. O pitbull foi resgatado para receber tratamento veterinário adequado. O tutor foi autuado em R$ 3 mil por maus-tratos e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Em outra ocorrência, a Polícia Ambiental apreendeu 35 redes de pesca ilegais no Rio Paraná, em Panorama. As redes foram encontradas durante um patrulhamento náutico e somavam um total de 1.750 metros. Essas redes não poderiam ser utilizadas durante o período de piracema. Os peixes vivos foram soltos novamente no rio, enquanto os outros 32 quilos de pescado foram doados a uma instituição beneficente.
Fique atualizado sobre o que acontece em São Paulo seguindo o nosso perfil no Instagram. Você também pode fazer denúncias ou sugerir reportagens através do nosso WhatsApp.