Na última sexta-feira, o cão policial Colt, do 5º Batalhão de Ações Especiais (Baep), foi crucial na descoberta de um imóvel que guardava mais de 400 quilos de cocaína em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
Durante uma operação na comunidade, os policiais notaram um comportamento diferente em Colt, que indicou uma casa aparentemente abandonada. No local, descobriu-se um laboratório de refino de drogas, com drogas embaladas e apetrechos para a preparação dos entorpecentes.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a apreensão de drogas foi registrada no 89° Distrito Policial, e a Polícia Civil prosseguirá com as investigações para identificar os responsáveis pelo imóvel.
Em uma outra ação, os cães do canil do Batalhão de Choque auxiliaram a Polícia Militar na descoberta de uma “casa-bomba” com 35 quilos de drogas na região de Colônia, zona leste de São Paulo.
Durante o patrulhamento na comunidade Sabiá da Praia, o cão policial Aisha indicou a presença de drogas em uma residência, onde foi encontrada uma quantidade significativa de maconha, cocaína, crack e lança-perfume, além de outros objetos relacionados ao tráfico.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para investigação nos locais e o caso foi registrado como tráfico de drogas no 53° Distrito Policial, que segue com as investigações em busca dos responsáveis.