Uma loja localizada na região da Cracolândia, em São Paulo, foi alvo de dois novos ataques recentemente. O estabelecimento já havia sido saqueado no dia 27 de janeiro, levando o proprietário a fechar a loja. Porém, o escritório da empresa, situado a 800 metros do local do primeiro crime, também foi invadido nos últimos dias. As câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que escalaram uma parede para entrar no prédio e roubaram dois computadores, dois notebooks e uma televisão. O prejuízo total já ultrapassou os R$ 400 mil. A polícia registrou o caso como furto a estabelecimento comercial.
O comerciante de 72 anos, que trabalhava na região há 25 anos, expressou sua revolta com a falta de ações das autoridades. Ele afirmou que a violência tem causado danos significantes ao seu patrimônio e que, além das lojas fechadas anteriormente, agora mais uma foi afetada. O comerciante ainda ressaltou a indignação com o poder público, que sabe da situação problemática na área, mas não oferece a segurança necessária para a região.
Infelizmente, essa situação reflete uma realidade preocupante em relação à violência e falta de segurança em determinadas áreas de São Paulo. É fundamental que as autoridades tomem medidas mais efetivas para lidar com esse problema e proteger os cidadãos e seus patrimônios.